Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Militares da Venezuela bloqueiam entrada de ajuda humanitária pela fronteira

06 fev, 2019 - 17:23 • Redação

A oposição diz que Maduro está a passar dos limites ao impedir a entrada de medicamentos e comida no país.

A+ / A-

O Governo venezuelano deu ordens para bloquear a entrada de ajuda humanitária através das fronteiras.

Militares venezuelanos usaram contentores para fechar uma ponte que liga a Venezuela à Colômbia, impedindo assim a passagem de comboios humanitários, que costumam entrar no país por essa via.

A entrada de ajuda humanitária está a ser coordenada pela oposição a Nicolas Maduro, liderada por Juan Guiadó, mas com esta ação do Governo a ajuda prometida não deverá chegar sequer ao país. Guaidó diz que até 300.000 pessoas precisam urgentemente de ajuda humanitária e que podem morrer se esta não chegar.

Mas Maduro tem insistido que a ajuda humanitária em questão mais não é do que um Cavalo de Tróia para uma invasão americana e garante que “ninguém vai entrar” no país.

A informação foi avançada por Franklyn Duarte, um político ligado à oposição, e imagens entretanto postas a circular mostram contentores e até camiões cisternas atravessados na ponte, bloqueando assim as vias de acesso. Para além destes obstáculos, os militares venezuelanos colocaram ainda redes de arame, apoiados em barras de ferro.

Outro político ligado à oposição, Miguel Pizarro, disse que com esta ação o Governo de Maduro está a atravessar uma “linha vermelha”.

“Sabemos que há uma linha vermelha, sabemos bem que existem limites e sabemos que medicamentos, alimentos e artigos médicos são esse limite”, diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    06 fev, 2019 aveiro 17:50
    Se forem carradas de pernil o Maduro deixa passar !

Destaques V+