Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Anthony Lopes coloca a seleção em "stand-by"

06 fev, 2019 - 14:20 • Redação

O guarda-redes do Lyon assume que pediu a Fernando Santos para não o convocar, porque quer "ver os filhos crescer".

A+ / A-

Anthony Lopes assume que fez uma pausa na carreira pela seleção nacional. O guarda-redes do Lyon revela que pediu a Fernando Santos, para não ser convocado para os próximos compromissos da equipa da seleção.

"Coloquei a seleção nacional em 'stand-by'. Quero estar com a minha família, focar-me no meu papel de pai e de jogador do Lyon. É uma época crucial para a minha evolução. Tomei esta decisão depois de conversar com o selecionador, após o Mundial da Rússia", assumiu, em entrevista à televisão do Lyon.

Anthony Lopes admitiu que dividir a vida entre o Lyon e a seleção nacional o tem impedido de ver os filhos com regularidade suficiente: "Sou um homem de família e não vejo os meus filhos crescer. É disso que mais sinto falta."

Anthony Lopes tem 28 anos e é natural de França, mas tem nacionalidade portuguesa e representa a seleção das "quinas". Embora fosse presença assídua em convocatórias, nunca se assumiu como titular e conta apenas com sete internacionalizações. O guarda-redes não é chamado para a seleção desde o Mundial 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+