Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições europeias

Rangel cabeça-de-lista às europeias? “Aguardo serenamente” decisão do PSD

06 fev, 2019 - 13:35 • José Pedro Frazão , Cristina Nascimento

Eleições europeias estão agendadas para o final de maio.

A+ / A-

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel só vai falar sobre a eventual liderança da lista do partido para as eleições europeias depois de uma decisão dos órgãos nacionais do partido. A garantia foi dada à Renascença pelo próprio no programa “casa Comum”.

O jornal “Público” escreve na edição desta quarta-feira que o presidente do partido, Rui Rio, já convidou Rangel para cabeça-de-lista, mas o eurodeputado remete comentários sobre o assunto para outra altura.

“Não vou pronunciar-me sobre isso enquanto os órgãos do partido não o fizerem”, disse Rangel, acrescentando que aguarda “serenamente”.

De acordo com o "Público", o nome de Paulo Rangel vai ser levado à próxima comissão política nacional, marcada para esta quinta-feira. O líder do PSD ainda não desvendou quando fará a divulgação oficial mas deverá saber-se antes da convenção nacional do Conselho Estratégico Nacional, marcada para 16 de Fevereiro, o dia em que o PS anunciará o seu cabeça de lista às europeias.

A confirmar-se esta escolha, será a terceira vez que Paulo Rangel lidera a lista do PSD às europeias. Rangel é advogado e tem 50 anos.

As eleições europeias estão agendadas para 26 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+