Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira faz segundo melhor tempo da KTM em Sepang

06 fev, 2019 - 12:58 • Redação

O piloto português foi o segundo melhor entre os cinco pilotos que cumpriram o primeiro dia de testes de MotoGP na Malásia.

A+ / A-
De Moto2 ao MotoGP, do 44 ao 88. Os novos desafios de Miguel Oliveira
De Moto2 ao MotoGP, do 44 ao 88. Os novos desafios de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira completou, esta quarta-feira, o primeiro dia de testes de MotoGP em Sepang, na Malásia.

O piloto português da Tech 3 (equipa satélite da KTM), que se estreará, esta época, na classe principal, fez o 16.º melhor tempo, com o tempo de 2:00.902. O seu colega de equipa, o malaio Hafizh Syahrin, fez o pior tempo da sessão.

Oliveira esteve melhor que Johann Zarco, da equipa oficial da KTM, que ficou pelo 20.º tempo. Aliás, o "88" foi o segundo melhor dos cinco pilotos que correram pelas equipas da KTM - apenas superado pelo catalão Pol Espargaró, da equipa oficial, que fez o 10.º melhor tempo, numa sessão liderada por pilotos da mesma região autónoma de Espanha.

Em declarações reproduzidas no site da Tech3, Miguel Oliveira falou num "bom dia", apesar de ter tido "um pequeno percalço".

"Não pudemos correr tanto quanto queríamos com ambas as motas e as mudanças demoraram bastante tempo, mas a equipa fez um grande trabalho. Adaptámos o nosso programa e conseguimos testar tudo o que queríamos. Fizemos várias boa voltas, o que é um sinal positivo. Tive um bom ritmo, no geral. Estou feliz com este primeiro dia e espero melhorar no próximo", afirmou.

O tricampeão Marc Márquez (Honda), que está lesionado no ombro esquerdo e que estava "proibido" de cair, foi o mais rápido de todos, com uma melhor volta de 1:59.621, em 29 tentativas. Márquez foi um de quatro pilotos que conseguiram baixar aos 1:59 - os outros são Álex Rins (Suzuki), Maverick Viñales (Yamaha) e Tito Rabat (Reale Avintia), todos catalães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+