Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para 10 mortos no incêndio em Paris. Uma mulher foi detida

05 fev, 2019 - 07:11 • Redação

Fogo deflagrou num edifício de oito andares no 16.º arrondissement.

A+ / A-
Pelo menos oito mortos num incêndio em Paris
As imagens do incêndio num prédio residencial

Um incêndio num prédio residencial esta madrugada em Paris, França, provocou a morte de dez pessoas e ferimentos em 36, das quais seis bombeiros.

O fogo deflagrou num edifício de oito andares dos anos 70, no 16.º arrondissement da capital francesa, considerada uma zona chique de Paris.

As autoridades suspeitam que o incêndio, combatido por mais de 200 operacionais durante cerca de seis horas, foi um ato criminoso e detiveram uma mulher.

O procurador de Paris, Remy Heitz, afirmou que “a investigação está apenas a começar” e que ainda é muito cedo para determinar a causa do incêndio, mas que os dados preliminares apontam para um ato criminoso. A suspeita, que vive no prédio que ardeu, foi detida perto do local, acrescentou.

Os operacionais ainda conseguiram retirar cerca de 50 pessoas que se encontravam no prédio de oito andares.

Às sete da manhã ainda decorriam os trabalhos de rescaldo efetuados por 250 bombeiros.

Os serviços consulares portugueses estão a acompanhar a ocorrência. O Consulado de Paris está em contacto com cidadãos portugueses e com as autoridades francesas. Ao que a Renascença apurou, até ao momento, não há informação de portugueses afetados pelo incêndio.


[Notícia atualizada às 10h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+