Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seminário de Alfragide organiza conferência sobre a Europa

05 fev, 2019 - 06:46 • Ana Lisboa

Um religioso, um político e um jornalista debatem os desafios que a comunidade europeia enfrenta.

A+ / A-

“Europa: O que é que nós temos a ver com isso?” é o tema de uma conferência organizada pelo Seminário Nossa Senhora de Fátima, de Alfragide, que se realiza esta terça-feira, às 21h00.

O debate acontece a poucos meses das eleições europeias e em Ano Missionário Extraordinário. “É a partir destas duas iniciativas que nós entendemos que é urgente reflectirmos sobre a Europa e que a religião tem uma palavra a dizer sobre a Europa, nomeadamente, os católicos”, diz Tiago Pereira, religioso dehoniano que organiza esta conferência.

Um religioso - o patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente -, um político - o ex-deputado José Ribeiro e Castro - e um jornalista - Francisco Sarsfield Cabral - são os convidados “para nos ajudarem a reflectir sobre o que é que se está a passar na Europa: estes problemas do fundamentalismo, estes problemas das migrações, estes problemas dos refugiados. O que é que nós podemos fazer por isto?”.

Cada um dos convidados vai apresentar o seu ponto de vista: “D. Manuel Clemente apresentará a perspectiva mais religiosa, aquilo que tem sido o magistério pontifício do Papa Francisco. José Ribeiro e Castro apresentará a dimensão política, nomeadamente, o ressurgir dos partidos populistas, dos extremismos na Europa, e Francisco Sarsfield Cabral apresentará a visão de jornalista, de como é que esta questão está a ser posta na imprensa.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+