Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS e o PSD abrem espaço para a regionalização

02 fev, 2019 - 10:12 • Redação

Em declarações ao jornal “Expresso”, Álvaro Amaro, do PSD, diz que o seu partido quer regionalizar. Cabrita quer evitar erros do passado.

A+ / A-

Veja também


O PS e o PSD estão dispostos a negociar o tema da regionalização.

De acordo com o semanário “Expresso”, o social democrata Álvaro Amaro, um dos responsáveis pela negociação do acordo político com o Governo, assume que o PSD quer regionalizar.

Já o ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita não fecha a porta, mas pretende evitar erros do passado. A Regionalização foi tema de referendo em 1998, mas mais de 60% dos eleitores que participaram na votação rejeitaram a ideia.

A descentralização é tema o programa “Da Capa à Contracapa”, deste sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    02 fev, 2019 Lisboa 16:34
    O regresso da criação de tachos regionais, acompanhado da multidão de taxas e taxinhas regionais correspondentes, para pagar esses mesmos tachos. É o "Morangos com açucar" dos partidos: é preciso criar postos para os jotinhas das juventudes partidárias, antes de estes saltarem para os orgãos de política nacional. A ver se adivinham quem vai pagar isto tudo ...

Destaques V+