Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Vídeos mostram momento do colapso da barragem de Brumadinho

01 fev, 2019 - 19:00 • Redação

Câmaras de monitorização capturaram o instante em que barragem cedeu, provocando uma enxurrada de lama que arrasou tudo à sua passagem. Pelo menos 110 pessoas morreram e 238 continuam desaparecidas.

A+ / A-
As imagens do instante em que a barragem do Brumadinho cedeu
As imagens do instante em que a barragem do Brumadinho cedeu

Foram divulgadas esta sexta-feira imagens do momento do colapso da barragem de Brumadinho, no estado brasileiro de Minas Gerais.

Os vídeos captados por câmaras de monitorização mostram o instante em que estrutura cedeu, provocando uma enxurrada de lama que arrasou tudo à sua passagem.

Uma das câmaras, apontada diretamente para a barragem, registou o momento em que a represa cedeu, libertando toneladas de terra sobre um conjunto de edifícios.

A outra imagem divulgada esta sexta-feira é proveniente de uma câmara instalada numa ponte próxima do local, que mostra algumas viaturas a tentar escapar à fúria da torrente de água, lama e destroços.

De acordo com o mais recente balanço, avançado na quinta-feira, pelo menos 110 pessoas morreram e 238 continuam desaparecidas.

O acidente teve lugar há uma semana, a 25 de janeiro, pouco mais de três anos depois de uma outra barragem cogerida pela empresa mineira Vale ter cedido, também em Minas Gerais, provocando 19 mortos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+