Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Rainha de Inglaterra envia mensagem às vítimas da tragédia de Brumadinho

01 fev, 2019 - 01:09

Número de mortos aumenta para 110 e ainda há mais de 200 desaparecidos.

A+ / A-

Veja também:


Pelo menos 110 mortos e 238 desaparecidos é o mais recente balanço do colapso da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, no Brasil. A rainha Isabel II, de Inglaterra, deixou uma mensagem aos familiares das vítimas.

Dos corpos recuperados da torrente de lama e destroços, 71 já foram identificados, indica o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais.

Um total de 108 pessoas estão desalojadas devido à derrocada da barragem, propriedade da empresa Vale.

"Nos próximos dias, com certeza que o número de corpos irá aumentar. Entretanto, a velocidade de avanço [das buscas] diminui, porque o trabalho é mais minucioso", afirmou à imprensa brasileira o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara.

Neste sétimo dia de buscas, os trabalhos mobilizaram mais de 360 militares e 15 aeronaves. Além dos militares, 66 voluntários trabalham também no local.

A rainha de Inglaterra manifestou esta quinta-feira a sua "profunda tristeza" com a tragédia de Brumadinho.

Numa mensagem divulgada pela Casa Real britânica, Isabel II diz que os seus "pensamentos e orações estão com aqueles que perderam entes queridos" e com quem perdeu a casa ou o sustento.

Alvo de uma onda de críticas, a empresa Vale prometeu doar 100 mil reais às famílias das vítimas (cerca de 23 mil euros), antes de serem acertadas das indemnizações finais e vai encerrar uma dezena de barragens em risco.

“Tarde demais”, escreveu o jornal “Estado de Minas”.

“É uma vergonha para a Vale. Tantos inocentes mortos. E agora, uma compensação de 100 mil reais. Não é nada”, afirma Dilson Menezes de Oliveira, de 58 anos, que perdeu um primo no colapso da barragem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+