Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chicago. Anónimo paga hotel a 70 pessoas sem-abrigo para se protegerem do frio

31 jan, 2019 - 18:09 • Redação

Ação solidária ocorreu após uma botija de gás ter explodido num acampamento de sem-abrigo.

A+ / A-

Um cidadão anónimo decidiu pagar quartos de hotel a 70 pessoas sem-abrigo que estavam acampadas na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Os sem-abrigo estavam num acampamento improvisado, com cerca de 150 a 200 botijas de gás portáteis, que lhes tinham sido doadas para se aquecerem, numa altura em que uma vaga de frio sem precedentes assola o país. No entanto, esta quarta-feira, um desses tanques explodiu, levando as autoridades norte-americanas a confiscarem as botijas.

“Isto é extremamente inseguro", disse David Byrd, comandante da Polícia do Estado de Illinois. Ninguém ficou ferido na explosão.

A organização “The Salvation Army” preparava-se para alojar os cerca de 70 sem-abrigo afetados pela explosão quando o cidadão anónimo entrou em ação.

Jackie Rachev, da organização cristã protestante, disse à CNN ter recebido um telefonema da autarquia a pedir abrigo para este grupo de pessoas. Mais tarde, recebeu outra chamada a dizer que a ajuda já não era necessária – um “bom samaritano” tinha-se oferecido para pagar quartos de hotel a todos os afetados.

Rachev não conhece a identidade do “bom samaritano” ou em que hotel as pessoas que quis ajudar ficarão alojadas.

Os bombeiros de Chicago apelam à população para que não doem botijas de gás aos sem-abrigo, uma vez que podem causar explosões.

Vai estar mais frio nos EUA do que nalgumas zonas da Antártida
Vai estar mais frio nos EUA do que nalgumas zonas da Antártida
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+