Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Alves: "FC Porto será perfeito para Loum"

31 jan, 2019 - 18:15 • José Barata com Redação

Na opinião do jogador do Felgueiras, que foi formado no FC Porto e alinhou com Loum no Braga B, o senegalês tem perfil para encaixar no plantel portista e afirmar-se no Dragão.

A+ / A-

Rúben Alves, jogador do Felgueiras formado FC Porto, considera que o Dragão é o destino ideal para Mamadou Loum e que o médio senegalês tem capacidade para representar a equipa de Sérgio Conceição.

Mamadou Loum está a caminho do FC Porto. É o jogador escolhido por Sérgio Conceição para o lugar de Sérgio Oliveira, que terá sido emprestado até ao fim da época ao PAOK, da Grécia. O médio defensivo senegalês, de 22 anos, alinhou na primeira metade da época no Moreirense, por empréstimo do Sporting de Braga.

Em entrevista a Bola Branca Rúben Alves, que atuou com Loum no Braga B, considera que "o FC Porto será perfeito" para o médio senegalês, considerando que este "tem perfil para encaixar no plantel portista" e afirmar-se na equipa orientada por Sérgio Conceição.

Um "jogador de equipa" que trabalha para a perfeição

Rúben Alves recorda o tempo em que jogou com Loum, revelando que percebeu logo se tratava "de um jogador inteligente e de processos simples". Assim, está convicto de que Loum "irá ter sucesso no FC Porto", porque é um atleta "que trabalha muito" para melhorar.

Finalmente, o antigo companheiro de equipa de Loum define-o como "um jogador de equipa", com qualidade posicional e um estilo de jogo que "assenta como uma luva" no modelo do FC Porto.

Loum chegou ao Braga em 2015, para jogar na equipa B. Tinha 18 anos e, na altura, foi Sérgio Conceição, então treinador do Braga, que avalizou a contratação depois de uma observação feita na Taça Africana das Nações de sub-20.

Esta época, por empréstimo do Braga, Mamadou Loum alinhou no Moreirense. Contabiliza 20 jogos e 3 golos. O médio defensivo é uma das revelações do campeonato e figura em destaque no Moreirense.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+