Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo aprova novo administrador da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos​

31 jan, 2019 - 14:20 • Tiago Palma

Quadro da ERSE há 21 anos, Pedro Verdelho chega à administração do regulador da energia após o nome de Carlos Pereira ter recebido parecer negativo do Parlamento, levando o Governo a procurar uma alternativa.

A+ / A-

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a nomeação de Pedro Verdelho como novo administrador da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Verdelho ocupa um lugar que se encontrava disponível, isto depois de ter sido proposto (e, pouco depois, retirado por ter um parecer negativo do Parlamento) ao deputado socialista Carlos Pereira.

Pedro Verdelho é quadro da ERSE há 21 anos, desde 1998, sendo atualmente diretor de preços e tarifas do regulador da energia. Antes de Verdelho, o cargo de administrador fora ocupado por Alexandre Santos.

Quanto ao novo adminitrador do regulador da energia, Pedro Verdelho chega ao cargo após receber parecer favorável da Cresap, a comissão de recrutamento e avaliação de dirigentes do Estado, e também do Parlamento.

A ERSE é presidida por Maria Cristina Portugal e a administração inclui ainda Mariana Janelas Oliveira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+