Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento Europeu reconhece Guaidó como "Presidente interino legítimo" da Venezuela

31 jan, 2019 - 11:46 • Redação

O presidente do parlamento de Estrasburgo, Antonio Tajani, apela a que as restantes instituições europeias sigam o mesmo caminho.

A+ / A-

O Parlamento Europeu votou, esta quinta-feira, a favor do reconhecimento de Juan Guaidó como "presidente interino" de Venezuela.

PPE, Socialistas, Liberais e conservadores acordaram uma resolução que reconhece o presidente da Assembleia Nacional venezuelana como líder do país com legitimidade para convocar eleições.

No final da votação, o presidente do parlamento de Estrasburgo, Antonio Tajani, apelou a que as restantes instituições europeias sigam o mesmo caminho: "O Parlamento Europeu é a primeira instituição europeia que reconhece Juan Guaidó. Apelamos a que as restantes instituições façam o mesmo, o quanto antes."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+