Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Portimonense confirma Nakajima no Al Duhail e fala em propostas do Sporting e FC Porto

29 jan, 2019 - 23:15 • Redação

Médio nipónico vai deixar o Portimonense e ruma ao Catar, ao clube liderado por Rui Faria.

A+ / A-

Theodoro Fonseca, acionista maioritário do Portimonense, confirmou a transferência de Shoya Nakajima para o Al Duhail, do Catar, e admite que existiram propostas do FC Porto e Sporting.

Em conferência de imprensa, Theodoro admite que o clube queria manter o médio japonês até ao final da época, mas a vontade do jogador foi sair:

"É difícil segurar um jogador como o Nakajima e agora chegou a sua hora e também tem o direito de optar, porque desde que chegou ao Portimonense sempre foi um profissional acima da média", disse, citado pelo Maisfutebol.

O dirigente algarvio confessa que tinham oito propostas concretas, e explica que foi Nakajima que escolheu o Al Duhail: "Tínhamos oito propostas em cima da mesa e não nos queríamos desfazer dele agora, mas sim em junho. Mas a proposta foi muito boa para o jogador e o clube que a fez insistiu. O Rui Faria conversou com ele, apresentou-lhe o projeto e convenceu-o".

"Também houve clubes de Portugal que o contataram com grandes propostas, mas para ficar em Portugal ele disse que ficaria no Portimonense. O Sporting chegou a apresentar proposta, mas os números do Nakajima eram muito elevados e não conseguiram acompanhar. Com o FC Porto houve negociações e o Benfica mostrou interesse mas nunca chegou a apresentar propostas", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+