Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dito

"Florentino Luís é muito esclarecido e entende o jogo"

29 jan, 2019 - 12:45 • José Pedro Pinto

Treinador e antigo jogador do Benfica defrontou o médio de 19 anos na última temporada.

A+ / A-

Florentino Luís pode dar esclarecimento ao futebol do Benfica. É, pelo menos, este o entendimento de Dito, treinador e antigo jogador dos encarnados, que na época passada viu em ação o médio-defensivo de 19 anos que acaba de ser chamado aos convocados da equipa principal por Bruno Lage.

O "trinco", campeão da Europa de Sub-17 no ano passado, é um dos eleitos do técnico das águias para a receção desta terça-feira ao Boavista, em virtude da lesão de Ljubomir Fejsa.

"É um jogador muito esclarecido nos momentos que tem bola e é um jogador que entende o jogo, que é um dado fundamental para um jogador de futebol, muitas vezes muito mais importante para além dos aspetos técnicos", começa por comentar Dito, em declarações a Bola Branca.

A aposta em Florentino segue a matriz de exploração dos produtos saídos da academia do Seixal, surgindo na sequência da subida ao plantel principal, já esta época, de Gedson Fernandes e também de João Félix.

"O Florentino tem essa capacidade e ainda é um jovem. O Benfica tem mais jogadores jovens a evoluir na equipa e ainda mais jogadores que pode eventualmente chamar à equipa principal. É claramente uma aposta na formação e naquilo que o Benfica investiu já há alguns anos e está a tentar retirar esse aproveitamento até para a equipa principal, ou para vendas que possam ser rentáveis para o clube", completa Dito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+