A+ / A-

Presidente condecora esta terça-feira o cónego João Seabra

29 jan, 2019 - 12:24

Marcelo Rebelo de Sousa desafia os católicos a “invadirem” o Palácio de Belém para a cerimónia, que terá lugar às 17h e é de entrada livre.
A+ / A-

O Presidente da República condecora esta tarde, no Palácio de Belém, às 17h, o cónego João Seabra.

A condecoração já tinha sido anunciada em novembro pelo Presidente, e foi marcada a semana passada. Embora inicialmente tenha sido apontada para as 18h, acabou por ser antecipada para as 17h. A entrada para assistir é livre e Marcelo Rebelo de Sousa disse mesmo que queria ver uma “invasão” de católicos.

“Quero ter o prazer de ver uma invasão de católicos no Palácio de Belém”, disse o Presidente logo quando anunciou a condecoração, numa outra homenagem ao padre João Seabra, que teve lugar a 12 de novembro.

João Seabra foi, durante anos, vizinho e colega de escola de Marcelo Rebelo de Sousa. Hoje cónego, o padre João Seabra desempenhou, ao longo dos anos, várias missões marcantes na Igreja de Lisboa: prior de Santos, capelão da Universidade Católica, prior da Encarnação, no Chiado.


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.