Tempo
|
A+ / A-

Julen. O adeus com muitas flores e balões

27 jan, 2019 - 13:01 • Marta Grosso

O menino de dois anos que caiu num poço no dia 13 de janeiro morreu na sequência de um “traumatismo cranioencefálico grave”. O seu corpo foi encontrado no sábado.

A+ / A-

É hoje o dia do funeral de Julen. Junto à casa mortuária de El Palo, onde acorreram centenas de pessoas, os primeiros momentos foram de silêncio, numa comoção conjunta pelo adeus ao menino de dois anos.

Seguiram-se os aplausos de homenagem aos pais, que perderam o segundo filho em dois anos, e ao pequeno Julen.

A despedida faz-se no meio de muitas flores e balões com o nome de Julen gravado. E, entre as muitas pessoas que quiseram assistir às cerimónias estão os bombeiros que participaram na operação de resgate.

“Nunca tinha visto tanta gente aqui”, diz uma senhora ao “El Mundo”. Ao mesmo jornal, uma prima da mãe da criança, Victória García, agradece o apoio de toda “a boa gente” que permaneceu na casa mortuária durante toda a noite.

“Ficámos aqui toda a noite. Foi muito duro, mas estamos muito agradecidos a todos os nossos vizinhos de El Palo”, afirmou.


O corpo da criança foi localizado e recuperado na madrugada de sábado, pelas 1h25 (menos uma hora em Lisboa), 13 dias depois de Julen ter caído no poço. Foi submetido a autópsia e chegou à casa mortuária pelas 16h00 do mesmo dia (menos uma em Lisboa).

De acordo com os primeiros resultados da autópsia, Julen terá morrido na sequência de um “traumatismo cranioencefálico grave”.

O caso está a ser alvo de uma investigação judicial, conduzida pelo Tribunal de Instrução de Málaga, que abriu o processo na última terça-feira.

“Vale a pena lembrar que todos os documentos devem ser secretos”, lembrou o represente do governo da Andaluzia, Alfonso Rodríguez Gómez de Celis.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+