Tempo
|
A+ / A-

Lusodescendentes na Venezuela com acesso facilitado à nacionalidade portuguesa

27 jan, 2019 - 10:10 • Redação

As medidas deveriam ter sido anunciadas em Caracas pelo secretário de Estado das Comunidades, mas a visita acabou por ser cancelada.

A+ / A-

Os consulados portugueses na Venezuela podem já fazer o reconhecimento de assinaturas, bem como certificar a autenticidade do selo ou de carimbos de documentos apresentados pelos portugueses ou pelos lusodescendentes.

O Governo português visa, assim, facilitar o acesso à nacionalidade portuguesa a lusodescendentes na Venezuela.

De acordo com a notícia deste domingo do jornal “Público”, os mecanismos já estão em vigor, entre os quais a não obrigatoriedade de certificação de documentos através do instrumento internacionalmente consagrado para tal.

Além destas medidas, o Governo decidiu alargar a rede médica e medicamentosa

que criou na Venezuela a várias associações, com o objetivo de responder à necessidade de proteção da comunidade portuguesa e de lusodescendentes naquele país.

A Venezuela vive tempos de grande conturbação social e política, sobretudo desde a passada quarta-feira, dia em que grandes manifestações pró e contra Maduro saíram à rua e o presidente do Parlamento, Juan Guaidó, se proclamou Presidente interino do país.
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+