Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vaticano lança app sobre bioética

27 jan, 2019 - 09:39 • Redação

A notícia foi avançada este domingo no Panamá, onde decorrem as Jornadas Mundiais da Juventude. Questões de género, procriação assistida e sexualidade são algumas das questões abordadas.

A+ / A-

Chama-se “Chave para a Bioética” e é a nova aplicação criada pelo Vaticano destinada aos jovens. O objetivo é consciencializar e informar os mais novos sobre questões bioéticas.

O anúncio foi feito este domingo de manhã pela vice-diretora do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, um organismo de reflexão e análise criado pelo Papa Francisco.

“É a primeira vez que é criada uma aplicação sobre bioética”, afirmou Gabriella Gambino, defendendo a sua pertinência: “É necessária, porque a ciência permite que muitas coisas sejam alcançadas, mas nem tudo é legal”.

“É importante poder mostrar que existem valores e que ciência e a fé são perfeitamente compatíveis entre si”, sublinhou ainda na apresentação que fez aos jornalistas que estão a acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, no Panamá.

A nova aplicação é uma espécie de manual com perguntas e respostas sobre bioética, disponível em três línguas: italiano, inglês e espanhol.

Questões de género, procriação assistida, aborto, eutanásia, transplante de órgãos, investigação sobre células estaminais e sexualidade são as principais questões lançadas.

Para já, só pode ser descarregada no sistema Android, mas em breve chegará ao IOS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+