Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Dinis: "Bastos Quissanga tem capacidade para se afirmar no Sporting"

25 jan, 2019 - 12:45 • José Barata

Português treinou o central angolano no Petro de Luanda. Dinis acredita que Bastos pode ser um bom reforço para os leões.

A+ / A-

José Dinis orientou Bastos Quissanga e garante que o central angolano, que está no radar do Sporting, tem qualidade para jogar em Alvalade.

Bastos Quissanga tem 27 anos e joga na Lazio, clube para onde se transferiu, oriundo do Rostov da Rússia, equipa que serviu de porta de entrada no futebol europeu. Antes da aventura europeia, Bastos jogou em Angola, no Petro de Luanda onde chegou a ser treinado pelo português José Dinis, que continua a trabalhar naquele país, agora no ASA.

Em entrevista a Bola Branca, José Dinis diz que Bastos Quissanga "tem capacidade para se afirmar no Sporting, devido à qualidade que tem".

O treinador sublinha que se trata de um central "muito agressivo na marcação, forte fisicamente e no duelo individual". Embora não seja "um jogador muito rápido", Quissanga "tem a velocidade suficiente para a posição que ocupa". José Dinis destacou, ainda, a boa adaptação de Bastos à Europa. "Pode jogar em qualquer clube europeu", enaltece.

Na opinião de José Dinis, Bastos Quissanga "tem capacidade" para lutar pela titularidade no Sporting, embora tenha "dois concorrentes de qualidade", Mathieu e Coates. Se o central jogar em Portugal, "pode ainda evoluir mais", por estar num país onde terá facilidade de adaptação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+