Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aumenta o número de transferências imediatas, 70% delas feitas por particulares

24 jan, 2019 - 16:47 • Sandra Afonso com redação

Informações do Banco de Portugal, cerca de quatro meses depois de o novo instrumento ter sido implementado.

A+ / A-

Está a aumentar o envio de dinheiro por transferência imediata, um novo instrumento que permite enviar até 15 mil euros para 33 países, em dez segundos.

Nos últimos meses de 2018, realizaram-se mais de 7 mil transferências desta natureza por dia, o que denota um aumento de adeptos do novo mecanismo de transferências monetárias.

O instrumento foi lançado em meados de setembro do ano passado e, segundo o Banco de Portugal (BdP), até ao final do ano foram registadas mais de 750 mil transferências imediatas, quase atingindo os 650 milhões de euros.

Cerca de 70% das operações são efetuadas por particulares, aponta ainda o BdP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+