A+ / A-
Grande Lisboa

Terceira noite de vandalismo. Viatura da PSP apedrejada e autocarro incendiado

24 jan, 2019 - 07:59 • Redação com Lusa

Fonte da PSP confirma ocorrências em Setúbal e no concelho de Sintra.
A+ / A-

É a terceira noite consecutiva de vandalismo. A Renascença apurou que em Setúbal ardeu um autocarro da TST e há ainda notícia de vários caixotes do lixo incendiados.

O pesado de passageiros ardeu na Avenida Bento Jesus Caraça, na Terroa, e os caixotes do lixo foram incendiados no bairro da Bela Vista.

Um comunicado da PSP detalha que no período entre as 23h30 de quarta e as 7h00 de quinta-feira, a Polícia “procedeu à detenção, em Setúbal, de um menor de 16 anos e à identificação de dois menores de 13 e 14 anos - os quais foram entregues aos progenitores”.

Em Loures, meios policiais foram atingidos com pedras e um dispositivo incendiário quando respondiam a uma ocorrência por incêndio de um caixote do lixo. Não houve registo de feridos, apenas danos no capot e a quebra do vidro pára-brisas da viatura policial.

Três dezenas de caixotes do lixo e ecopontos foram incendiados durante a noite de hoje em toda a área do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS), com especial incidência no concelho de Sintra, revelou a PSP à Lusa.

As últimas noites têm sido marcadas por diversos atos de vandalismo na Área Metropolitana de Lisboa e em Setúbal.

Estes atos começaram depois de uma manifestação, na segunda-feira, em Lisboa, contra a violência policial, após uma intervenção da PSP no bairro da Jamaica, no Seixal (Setúbal), no domingo, que resultou em incidentes entre os moradores e a polícia que provocaram cinco feridos civis e um agente.

Num comunicado anterior, a PSP esclareceu que "nada indicia, até ao momento, que [estes incidentes] estejam associados à manifestação" de protesto que decorreu na segunda-feira, em frente ao Ministério da Administração Interna.

[notícia atualizada às 9h50]


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abel Figueiredo
    24 jan, 2019 Portugal 13:03
    Chegou a data 24 de janeiro de 2019 e hora 13h 03m, para, como o Canadá pratica, Portugal passar a reenviar "a criminalidade estrangeira para o pais de origem de seus pais". Havendo reincidência familiar reenviar toda a família. Se amanhã esta sugestão for lei, na proxima semana 50% da criminalidade deixa de existir. Sem duvida que com estas atitudes Portugal, iria ficar mais limpo e passaria a ter condições financeiras para sustentar uma melhor Saúde, Educação e Social.