Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA já não reconhecem Maduro e vão manter diplomatas

24 jan, 2019 - 01:05

Nicolas Maduro deu 72 horas para a missão norte-americana deixar o país.

A+ / A-

Os Estados Unidos rejeitam a decisão de Nicolas Maduro de expulsar os diplomatas norte-americanos da Venezuela.

O secretário de estado refere que Nicolas Maduro já não tem legitimidade enquanto Presidente da Venezuela.

“Os Estados Unidos não reconhecem o regime de Maduro como Governo da Venezuela. Assim sendo, os Estados Unidos não consideram que o antigo Presidente Nicolas Maduro tenha autoridade legal para quebrar relações diplomáticas”.

Mike Pompeo reafirma que os Estados Unidos vão estreitar relações com Juan Guaidó, o autoproclamado Presidente interino.

“Os Estados Unidos mantêm relações diplomáticas com a Venezuela e vão conduzir as relações com a Venezuela através do governo do Presidente interino Guaidó, que convidou a nossa missão diplomática a permanecer na Venezuela”, lê-se num comunicado assinado por Pompeo.

O Presidente Nicolas Maduro culpa os Estados Unidos pela tentativa de golpe de estado no país e dá 72 horas para a expulsão dos diplomatas norte-americanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+