Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

Pedro Proença deixa Luís Filipe Vieira a falar sozinho

23 jan, 2019 - 17:51 • Redação

Declarações após Conselho de Presidentes da Liga Portugal, realizado em Braga.

A+ / A-

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, decidiu não reagir à manifestação de desagrado de Luís Filipe Vieira pela atuação do vídeoárbitro (VAR) na meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto (1-3).

Após o Conselho de Presidentes, realizado em Braga, Pedro Proença deixou o homólogo do Benfica literalmente a falar sozinho, bem como António Salvador, igualmente crítico relativamente ao VAR.

"Nunca comentei e nunca comento afirmações de presidentes", disparou o líder da Liga, saindo em defesa do VAR.

"A Liga e a própria Federação, que têm a repsonsabilidade da arbitragem, estão preocupadas e sempre que haja a possibilidade de introduzir meios tecnológicos para ajudar os árbitros, serão recuperadas. O futebol profissional, em Portugal, está na vanguarda nessa matéria. Sou fiel ao que são os meus princípios. Em 2016, elogiei a introdução do VAR. Iríamos ter algumas dores de crescimento mas hoje são muito mais as vantagens do VAR do que pequeninos defeitos que possam existir", salientou.

Questionado sobre a notícia avançada pelo diário desportivo Record, segundo a qual o Conselho de Arbitragem terá decidido afastar Fábio Veríssimo, VAR desse polémico clássico entre dragões e águias, de toda a atividade durante algumas semanas, Proença não se quis alongar.

"Não faço comentários sobre a gestão do Conselho de Arbitragem", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Ribeiro
    24 jan, 2019 Benavente 19:14
    Responder para ? Quando este Proença foi e é um corrupto que assobia para o lado e foge as responsabilidades
  • HUMBERTO j LOPES
    24 jan, 2019 MT.VERNON 18:16
    DEPOIS DO QUE O PROENCA FEZ O GLORIOSO. A CULPA E DO VIEIRA EM SE SENTAR O LADO DO PROENCA EM JOGOS DE FUTEBOL DO GLORIOSO!
  • CARLOS MOREIRA
    23 jan, 2019 VENDA DO PINHEIRO 18:24
    Ou seja, este zero não comenta nada, nem presidentes nem arbitragem... nem sequer futebol... Se ele acha que o que se passou ontem é estar na vanguarda, se não se preocupa com as ameaças aos árbitros e às suas famílias o que faz na presidência da liga?... a este abécula aplica-se bem o princípio de Peter

Destaques V+