Tempo
|
A+ / A-

Santiago Solari

Por falar em vídeoárbitro. "O que desejamos é clareza e percebê-lo"

23 jan, 2019 - 16:01 • Redação

A controvérsia a envolver o meio tecnológico de auxílio às equipas de arbitragem não tem apenas contexto português. Em Espanha, foi a vez do treinador do Real Madrid dizer de sua justiça.

A+ / A-

O treinador do Real Madrid é da opinião de que quanto "menos" se fale de arbitragens e, acima de tudo, do controverso vídeoárbitro, o futebol sairá valorizado.

Mas há algo que Santiago Solari não consegue evitar: o repto de "clareza" nas decisões tomadas com recurso ao auxílio das imagens televisivas.

"É um sistema que todo o futebol recebeu com expetativa, e que agora nos confunde um pouco. Todos queremos que se aplique e bem. Quanto menos falarmos da arbitragem e do VAR, melhor", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo diário desportivo espanhol AS.

"O que nos confunde é a arbitrariedade na aplicação. É o primeiro ano, todos esperamos que melhore e que seja mais claro. Todos, profissionais e adeptos. Existe um debate público. Repito, o que todos desejamos é clareza e percebê-lo. Nada mais", rematou o técnico dos "merengues".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+