Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da AF Leiria defende Fábio Veríssimo

23 jan, 2019 - 12:45 • José Barata com Redação

Manuel Nunes percebe as declarações de Luís Filipe Vieira, após o Benfica 1-3 FC Porto, mas diz que é preciso recordar o trajeto do árbitro. O presidente da AF Leiria defende que o VAR não deve ser ocupado por árbitros que estejam no ativo.

A+ / A-

O presidente da Associação de Futebol de Leiria sai em defesa de Fábio Veríssimo, que foi bastante criticado pelo Benfica após o jogo da meia-final da Taça da Liga. Luís Filipe Vieira afirmou que o leiriense, que foi videoárbitro na derrota encarnada frente ao FC Porto, por 3-1, não tem condições para continuar a apitar.

Em entrevista a Bola Branca, Manuel Nunes diz que “compreende as declarações” do presidente dos encarnados, “pela importância do jogo”, mas sublinha que é preciso “recordar o trajeto positivo” que Fábio Veríssimo tem tido na arbitragem. “Não só em Portugal com na UEFA”, sublinha, salientando que Veríssimo que tem sido alguém sempre disponível para ajudar a melhorar a arbitragem.

Quanto ao desejo do Benfica para que sejam divulgados os áudios das conversas entre árbitro e videoárbitro, o presidente da Associação de Futebol de Leiria aceita que isso possa acontecer, mas lembra que tal “terá de estar previamente regulamentado”, para que todos os intervenientes estejam informados desse facto.

Manuel Nunes que é um defensor do sistema de videoárbitro, considera que “não devem ser os árbitros no ativo” a desempenhar essa função. O presidente da AF Leiria sugere, portanto, que no futuro “algo seja feito” a bem da transparência no futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+