Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Benfica vai solicitar divulgação pública das comunicações entre Xistra e o videoárbitro

23 jan, 2019 - 11:26 • João Fonseca com Redação

Encarnados queixam-se da arbitragem no jogo com o FC Porto. Bola Branca sabe que as águias consideram incompreensível que, depois de Xistra ter garantido que ele próprio verificaria todos os lances duvidosos, tal só tenha sucedido num lance.

A+ / A-

O Benfica vai solicitar divulgação pública das comunicações entre Carlos Xistra e Fábio Veríssimo, árbitro e videoárbitro, respetivamente, do jogo das meias-finais frente ao FC Porto, que os encarnados perderam por 3-1, sabe Bola Branca.

Ao que Bola Branca apurou, o Benfica considera incompreensível que, depois de, na reunião antes do jogo, Xistra ter garantido que todos os lances seriam devidamente confirmados e que ele próprio iria ver as repetições, tal só tenha sucedido num lance. Os encarnados entendem que houve outros lances que justificariam a verificação.

Os encarnados acreditam que Xistra terá ignorado a indicação de Veríssimo de alegada falta no lance do primeiro golo do FC Porto (Óliver sobre Gabriel) e que não foi confirmar as imagens, como havia prometido na reunião prévia. O Benfica também se queixa de um golo alegadamente mal invalidado, ao terceiro minuto de descontos da primeira parte - Xistra não verificou as imagens no relvado.

A única ocasião em que o árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco consultou, efetivamente, o vídeo em campo foi para confirmar que a bola não tinha batido no braço de Seferovic, no lance do primeiro golo do Benfica, apontado por Rafa Silva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    23 jan, 2019 Moura 12:56
    Os dirigentes dos clubes são todos iguais, quando perdem com um erro do árbitro fazem um barulho descomunal, quando ganham com um erro nem piam !

Destaques V+