Tempo
|
A+ / A-

Cantor Chris Brown detido em Paris por suspeita de violação

22 jan, 2019 - 11:44 • Agência Reuters

Jovem de 24 anos acusa o músico de ter abusado sexualmente dela na semana passada. Não é a primeira vez que Brown enfrenta a justiça.

A+ / A-

O cantor norte-americano Chris Brown foi detido em Paris, na sequência de uma queixa sobre violação.

A detenção ocorreu na segunda-feira, depois de uma investigação às alegações de uma jovem de 24 anos, segundo a qual o músico a terá agredido sexualmente no quarto do hotel onde se encontrava hospedado, na noite de 15 de janeiro.

A notícia é avançada esta terça-feira pelos jornais franceses, segundo os quais o guarda-costas e um amigo do cantor também foram detidos, por suspeitas do mesmo crime.

A violação terá ocorrido na suite de Brown no hotel Mandarin Oriental. A mulher de 24 anos diz que conheceu o cantor e outros dois suspeitos num clube noturno, em Paris, e que, tal como outras mulheres, foi convidada a entrar no hotel onde acabou por ocorrer o alegado abuso.

Não é a primeira vez que Chris Brown, de 29 anos, é tem problemas com a justiça. É conhecida, por exemplo, a agressão à cantora Rhianna, de quem era namorado, antes da cerimónia dos Grammy em 2009.

Nessa altura, o cantor assumiu a culpa.

Mais tarde, em 2016, Brown foi detido em Los Angeles, depois de uma mulher alegar que o músico lhe apontou uma pistola. O cantor sempre negou os factos.

Face a esta acusação de violação, Chris Brown ou os seus representantes ainda não fizeram qualquer comentário.

Em França, a sentença por violação pode ir até 15 anos de prisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+