Tempo
|
A+ / A-

Noite de violência em Lisboa e Setúbal

Viaturas incendiadas e esquadra atingida por “cocktails molotov”

22 jan, 2019 - 07:02 • Redação

Segundo apurou a Renascença, não houve feridos, apenas danos materiais. Foi detida uma pessoa.

A+ / A-

Foi uma madrugada marcada por vários incidentes. A esquadra da Bela Vista em Setúbal foi atingida por “cocktails molotov” e há registo de várias viaturas incendiadas em Odivelas e Loures.

A Renascença apurou, junto de fonte oficial, que duas viaturas foram incendiadas no centro Odivelas e outras duas na Póvoa de Santo Adrião, com recurso a “cocktails molotov”.

Mas um comunicado da PSP revela ainda que “foram incendiados e destruídos 11 caixotes do lixo e danificadas, nesta sequência, cinco viaturas na zona circundante ao Bairro da Cidade Nova, também com a utilização de ‘cocktails molotov’”.

As autoridades intercetaram cinco suspeitos. Um deles, de 18 anos, acabou detido depois de ser reconhecido por testemunhas como um dos autores do lançamento dos engenhos incendiários.

Mas houve registo de outros incidentes. No bairro da Bela Vista, em Setúbal, foram lançados três “cocktails molotov” contra a esquadra da PSP.

Não houve feridos, mas registaram-se danos na esquadra e numa viatura civil.

A PSP continua a investigar estas duas ocorrências.

“A Polícia de Segurança Pública continua as investigações destas duas ocorrências, nada indiciando, até ao momento, que estejam associados à manifestação ocorrida ontem no Terreiro do Paço”, esclarece o mesmo texto enviado à redação.

Na segunda-feira, pelo menos, quatro pessoas foram detidas em Lisboa após o lançamento de pedras contra a PSP. Os distúrbios aconteceram durante a manifestação de cerca de duas centenas de moradores do Bairro da Jamaica, no Seixal.

Um protesto em frente ao Ministério da Administração Interna contra a violência policial e o racismo que seguiu pela Avenida da Liberdade, em direção ao Marquês de Pombal. Foi no percurso inverso que surgiram os desacatos.

[notícia atualizada às 8h00]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    22 jan, 2019 Almada 11:41
    Tem de separar o trigo do joio, estes selvagens tem de ser punidos e impedir que selvagens destes venham para Portugal, mas o maiores culpados são o BE e seus seguidores que andam a incentivar a violência e o caús . Dou os parabéns á policia e espero que o Estado elimine estes salvagens seja eles que raça for, são selvagens da pior especie.

Destaques V+