Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Roger Federer poderá estar no Estoril Open. "O convite foi feito"

21 jan, 2019 - 16:25 • José Barata com Redação

O repto foi lançado pela organização do torneio português, que diz que o tenista suíço poderá vir ao Estoril Open preparar-se para o torneio Roland Garros

A+ / A-

Roger Federer poderá marcar presença no Estoril Open 2019. Em declarações a Bola Branca, João Zilhão, director do torneio, confirma que foi lançado o desafio ao tenista suíço:

“É apenas um repto que lançámos ao Roger. Sabemos que ele gostaria de jogar mais em terra batida e estaríamos aqui para o receber. Ele gosta muito de Portugal e o nosso torneio é extraordinário para os amantes de terra batida. Os jogadores que têm passado por cá têm adorado”.

O tenista de 37 anos, que foi ontem eliminado por Stefanos Tsitsipas no Open da Australia, em Melbourne, confirmou que iria voltar a competir em terra batida no torneio Roland Garros. Zilhão refere ainda que no Estoril podia preparar-se para o torneio Roland Garros:

“Depois daquela vitória histórica do Stefanos Tsitsipas sobre o Roger Federer no Open da Austrália, Tsitsipas que vai estar no Estoril este ano. Lançamos o convite ao Roger Federer para vir ao Estoril para se preparar para o Garros e fazer aqui nos cortes do ténis do Estoril uma grande preparação para Roland Garros em terra batida”.

Caso o tenista suíço aceite o convite, João Zilhão afirma que as negociações “seriam muito difíceis e dispendiosas”, pois o cachet de Federer é o “mais alto do mundo”. Até agora ainda só foi revelado o nome de dois jovens jogadores, o grego Stefanos Tsitsipas, e o australiano Alex de Minaur, mas João Zilhão afirma que mais nomes serão anunciados.

“Temos mais alguns jogadores fechados, grandes nomes que iremos anunciar a seu tempo. Neste momento ainda só lançamos dois jogadores, mas nas próximas semanas iremos anunciar mais nomes. Posso dizer que estamos com um excelente cartaz para 2019”, declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+