Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manafá à procura de títulos no FC Porto. "Quero ganhar já a Taça da Liga"

21 jan, 2019 - 16:08 • Redação

Lateral de 24 anos chegou aos dragões proveniente do Portimonense e mostrou-se satisfeito por chegar ao clube azul e branco. "É um excelente clube, com ambições muito grandes".

A+ / A-

Wilson Manafá, novo jogador do FC Porto, quer conquistar troféus nos dragões, e quer começar já pela Taça da Liga, na qual o campeão nacional vai defrontar o Benfica na meia-final, esta terça-feira:

"Quero ser campeão, e quero vencer já a Taça da Liga. Chegar ao FC Porto é um marco muito grande na minha carreira. É um excelente clube, com ambições muito grandes", disse em declarações reproduzidas no site do clube azul e branco.

O novo camisola 12 dos dragões chega à Invicta vindo do Portimonense, e destaca a capacidade de fazer várias posições: "Sou um jogador rápido, que chega bem à linha de fundo, que ataca bem. Comecei por jogar como extremo e um extremo habitua-se a jogar sempre de um lado e do outro. Depois, foi o treinador António Folha que me adaptou a lateral esquerdo no Portimonense e as coisas foram evoluindo. Tanto posso jogar no lado direito como no lado esquerdo".

Manafá assinou um contrato válido até 2023 com o FC Porto. O luso-guineense completou a formação no Sporting e ainda representou a equipa B leonina, antes de assinar pelo Beira-Mar. Lá ficou uma época, para depois passar seis meses no Anadia, de onde rumou ao Varzim. No verão de 2016, foi contratado pelo Portimonense, que representou durante duas épocas e meia, fazendo um total de cinco golos em 79 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+