Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Presidente faz Lisboa/Porto em camião pela estrada nacional

21 jan, 2019 - 11:46 • Paula Caeiro Varela , Eunice Lourenço

Marcelo quer conhecer e dar a conhecer as condições de trabalho dos camionistas e de trânsito na Estrada Nacional 1.

A+ / A-
À boleia de um camião, Marcelo alerta para as dificuldades dos camionistas e estado das estradas
À boleia de um camião, Marcelo alerta para as dificuldades dos camionistas e estado das estradas

De manhã com um camionista, de tarde com uma camionista – o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar o dia numa viagem pela Estrada Nacional 1 de Lisboa até ao Porto. Marcelo quer chamar a atenção para as dificuldades e necessidades desta classe profissional e também para o estado das estradas.

O Presidente que, em Dezembro, já esteve num almoço de camionistas e fez uma curta viagem de camião, desta vez dedica um dia inteiro ao assunto. Partiu de perto do aeroporto de Lisboa e vai almoçar a Condeixa com membros da Associação “Motoristas do Asfalto” e motoristas de pesados de mercadorias.

A ideia é terminar a viagem num parque junto às portagens dos carvalhos, mas dependerá do andamento da viagem, já que o Presidente tem um outro compromisso às 17h30, na apresentação do projeto de reconversão do antigo Matadouro Industrial de Campanhã. Marcelo partiu de Lisboa já com um atraso de quase uma hora em relação à hora prevista.

Pelo caminho, Marcelo vai levando equipas de jornalistas no camião, à vez. De manhã, as televisões, de tarde as rádios. O Presidente não leva batedores nesta viagem porque quer aperceber-se e dar a conhecer as reais condições de trânsito e de trabalho na EN-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+