Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lendário tubarão branco dança com mergulhadores no Havai

19 jan, 2019 - 18:33 • Redação

O avistamento da fêmea conhecida como "Deep Blue", com seis metros de comprimento, aconteceu ao largo do Havai. As imagens recolhidas pelos mergulhadores estão a encantar o mundo.

A+ / A-

Um grupo de mergulhadores teve esta semana um encontro imediato com o lendário tubarão branco “Deep Blue”, nas águas do Havai.

Com seis metros de comprimento e 50 anos de idade, a fêmea poderá ser o maior tubarão branco vivo alguma vez observado pelos humanos.

O avistamento aconteceu na passada terça-feira, ao largo de Oahu, e as imagens recolhidas pelos mergulhadores estão a encantar o mundo.

Os biólogos marinhos estavam a filmar um grupo de tubarões tigre a alimentar-se de uma baleia morta, quando das profundezas do Oceano Pacífico surgiu o grande tubarão branco.

“Deep Blue” deslizou calmamente em direção aos mergulhadores e depois decidiu investigar os barcos, conta Ocean Ramsey, uma bióloga marinha que estava na água na altura.

“A Deep Blue chegou e roçou-se no barco. Talvez esteja grávida, talvez estivesse com comichão. Passámos o dia inteiro com ela, até ao por do sol”, escreveu Ocean Ramsey no Instagram.

A bióloga esteve muito perto do predador e publicou várias fotos e vídeos nas redes sociais do encontro para mostrar que, apesar da fama de mau da fita alimentada pelo cinema, os tubarões brancos não são “monstros irracionais”.

“Nós precisamos dos tubarões, talvez devido à forma negativa e incorreta como são retratados pela os média muitas pessoas não se preocupam se eles são mortos a um ritmo de 70,000,000-100,000,000 todos os anos”, lamenta Ocean Ramsey.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+