Tempo
|
A+ / A-

Audi A1 - Um carro com alma

18 jan, 2019 - 16:33 • José Carlos Silva

Ágil, confortável e com uma sonoridade desportiva.

A+ / A-

Calhou-nos um A1 azul. 30 TSFI em que a gasolina anima um motor que debita 116 cavalos. E 5 portas.

Simplicidade não significa falta de atenção aos pormenores. Nem falta de qualidade de materiais. É assim o mais pequeno da familia Audi, que começou agora a ser comercializado.

Não passa despercebido aos aceleras Tunning, provavelmente "picados" pelo 30 TSFI inscrito na mala, que facilmente pode ser confundido por um 3.0

Era bom, era.

Mas não. Aqui os 116 cavalos chegam para a competição em que entra como candidato ao Essilor/carro do ano, na categoria de citadino.

O A1 foi apresentado recentemente em Lisboa, e é maior que o seu antecessor.

Tem um ar desportivo com uma dose de agressividade. É facil de conduzir com um posto de condução sem notas negativas e com uma manobrabilidade próxima de um kart.

Dá vontade de apertar o acelerador e extrair um arranque que é sonoro e bem agradável.

É um carro adequado à cidade, ou para um passeio em casal. Pode levar dois filhos no banco de trás, e até podem ser grandes. Mas não leve mais ninguém para não prejudicar o conforto.

A bagageira tem 355 litros e é maior que a do anterior modelo.

Em suma, conte com conforto e segurança a bordo, e viagens que podem transformar-se em passeios entusiasmantes.

Os preços arrancam nos 25.100 euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+