Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Resgate de Julen complica-se com previsão de chuva

18 jan, 2019 - 08:18 • Redação com Reuters. Fotografias: Álvaro Cabrera/EPA

A criança de dois anos caiu há cinco dias num poço com mais de 100 metros.

A+ / A-

A chuva prevista para este fim-de-semana pode atrasar os trabalhos de resgate de Julen, o menino de dois anos que caiu num buraco com mais de 100 metros de profundidade no passado domingo, em Totalán, Espanha.

As autoridades ainda não perderam a esperança de encontrar a criança com vida.

As equipas de resgate estão a escavar túneis para chegar a Julen. “O mais importante é conseguir chegar perto da criança, quer seja de forma vertical ou horizontal”, disse Juan Escobar, engenheiro de minas a trabalhar na operação, que acredita ser “muito complicado” de terminar o resgate até ao final de sábado.

Para além de brinquedos da criança, foram encontrados cabelos, que testes de ADN confirmaram pertencer a Julen. No entanto, não foi registado nenhum sinal de vida.

“Não vamos parar enquanto não resgatarmos a criança. Estamos confiantes de que o vamos encontrar com vida”, disse Maria Gomez, do Governo Regional de Málaga.

O salvamento de Julen está a ter uma forte cobertura mediática em Espanha. A imprensa local tem explorado a história da família de Julen, que terá vivido uma outra tragédia, em 2017, quando um outro filho, de três anos, terá morrido subitamente enquanto caminhava numa praia, não muito longe de Totalán.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+