Tempo
|
A+ / A-

"Estou confiante", declara Rui Rio à chegada ao Conselho Nacional do PSD

17 jan, 2019 - 17:59 • Agência Lusa

Partido está reunido esta quinta-feira no Porto para votar uma moção de confiança ao líder. Encontro decorre à porta fechada.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, disse esta quinta-feira, à entrada do Conselho Nacional do partido, que está confiante quanto ao resultado da reunião, mas que ainda não fez "as contas".

"Estou confiante", afirmou à entrada do Conselho Nacional do PSD, que se realiza num hotel do Porto.

Questionado "se já fez as contas", Rui Rio lembrou que a sua especialidade é essa - "fazer as contas" - mas admitiu ainda não o ter feito.

"Sobre questões internas falo lá dentro", acrescentou.

Já sobre a forma de votação da moção de confiança à direção do partido - voto secreto, braço no ar ou até nominal - o presidente dos sociais-democratas escusou-se a responder, dizendo que o "Conselho [Nacional] há de resolver isso".

"Nem eu tenho direito a voto", sublinhou.

O Conselho Nacional do PSD está hoje reunido desde as 17:00 para debater e vota uma moção de confiança política à direção, apresentada pelo presidente do partido, Rui Rio, depois de o antigo líder parlamentar Luís Montenegro ter desafiado o líder a convocar diretas.

Rio rejeitou o repto de antecipar as eleições - completou no domingo metade do seu mandato, um ano - mas pediu ao órgão máximo do partido entre Congressos que renovasse a confiança na sua Comissão Política Nacional.

De acordo com os estatutos do PSD, "as moções de confiança são apresentadas pelas Comissões Políticas e a sua rejeição implica a demissão do órgão apresentante".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+