Tempo
|
A+ / A-

Pelo menos 12 terroristas estrangeiros passaram por Portugal nos últimos cinco anos

17 jan, 2019 - 16:14 • Redação

Dados foram revelados pela Europol esta quinta-feira.

A+ / A-

Terá havido pelo menos 12 terroristas estrangeiros a passar por Portugal desde 2013, apontam dados da força policial europeia (Europol) revelados esta quinta-feira.

Nos últimos cinco anos, é apontado em relatório, Portugal foi ponto de passagem de suspeitos de terrorismo oriundos de países como Marrocos, França, Rússia, Polónia e Reino Unido.

A extrema-direita portuguesa também surge referenciada no relatório.

A Europol adianta ainda que elementos dos Blood & Honour ("Sangue e Honra"), um grupo já conhecido das autoridades em países europeus como o Reino Unido, foram detetados em Portugal nos últimos meses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+