Tempo
|
A+ / A-

Ataque à bomba contra academia de polícia em Bogotá faz pelo menos oito mortos

17 jan, 2019 - 15:29 • Cristina Nascimento com agências

Governo já confirmou que se tratou de um "atentado terrorista".

A+ / A-

Um carro armadilhado explodiu junto a uma academia de polícia em Bogotá, capital da Colômbia. Segundo a agência Reuters, que cita o ministro da Defesa do país, há pelo menos oito mortos. De acordo com a imprensa do pais, há registo de pelo menos 41 feridos e várias mulheres entre as vítimas.

A agência Reuters adianta que o presidente colombiano, Iván Duque, vai regressar a Bogotá devido "a ato terrorista contra a polícia".

O jornal "El Tiempo" escreve que um homem chegou à portaria da academia, ao volante de um carro, e que quando lhe foi dado o sinal para parar no controlo de segurança acelerou contra uma parede. De acordo com a polícia, citada pelo "El Tiempo", o condutor morreu.

Ainda de acordo com a imprensa, o ataque aconteceu pouco tempo depois de ter terminado a cerimónia de promoção ao posto de brigadeiro de vários militares. Os investigadores admitem, assim, que o atentado teria por alvo os mais altos responsáveis da polícia.

O presidente da Câmara de Bogotá, Enrique Peñalosa, já condenou o ataque ocorrido.

A autarquia também já lançou um apelo no Twitter para que não sejam divulgadas imagens das vítimas. "Respeito às vítimas", pede.

[notícia atualizada às 16h02]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+