Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio "de grandes proporções" em fábrica de plásticos em Gaia já está dominado

17 jan, 2019 - 13:57 • Agência Lusa

Edifício na zona industrial de Serzedo foi "todo tomado" pelas chamas, dizem bombeiros sapadores.

A+ / A-
O incêndio que deflagrou esta quinta-feira à tarde numa fábrica de plásticos, componentes plásticos e carimbos de Vila Nova de Gaia, "está dominado e já não se propaga para fora das instalações" disse pelas 15h45 o comandante da Proteção Civil.
Em declarações à agência Lusa, Vítor Primo contou que este incêndio "teve muita intensidade" e obrigou a "operações muito difíceis" devido às características dos produtos armazenados na fábrica que apontou serem "muito tóxicos e muito densos", mas referiu que neste momento, cerca das 15h45, "está tudo controlado".

Em causa um incêndio na "Moldiflex", uma fábrica na zona industrial de Serzedo, Vila Nova de Gaia, que começou pelas 12h26.

"O incêndio está dominado. A situação está controlada. Já não se propaga para fora das instalações. A cobertura ruiu e a fachada está numa situação muito instável. Provavelmente o que não cair, terá de ser deitado abaixo", referiu o comandante da Proteção Civil de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Questionado sobre estimativas para o incêndio, que pelas 15h45 mobilizava 17 veículos e 45 bombeiros, entrar em fase de rescaldo Vítor Primo apontou que "possivelmente será dentro de uma hora".

"Foi uma operação difícil porque os produtos existentes obrigavam a muita cautela. Acredito que as instalações terão de ser reconstruídas. Os 35 funcionários saíram em segurança do edifício que foi evacuado logo que se detetou o incêndio", referiu o comandante.

No local estão elementos dos Sapadores de Gaia, bem como do Porto, somando-se das corporações da Aguda, Carvalhos, Valadares e Coimbrões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Amadeu Oliveira
    17 jan, 2019 Lourosa 17:02
    Não é na Zona Industrial de Grijó, mas sim na Zona Industrial de Serzedo / Vila Nova de Gaia...

Destaques V+