Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa vence nova maratona e está na terceira ronda do Open da Austrália

17 jan, 2019 - 09:04 • Redação

O número um do ténis português derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, 32.º do "ranking" ATP, em cinco "sets" e mais de quatro horas. Segue-se Kei Nishikori, número oito do mundo.

A+ / A-

João Sousa avançou, esta quinta-feira, para a terceira ronda do Open da Austrália. O número um do ténis português, número 44 do "ranking" ATP, voltou a passar por cinco "sets" e mais de quatro horas, para derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber, número 32 da hierarquia mundial.

Num jogo que esteve interrompido pela chuva durante mais de 1h30, João Sousa começou mais forte, mas deixou-se empatar no segundo parcial. No terceiro, venceu no "tie break", contudo o alemão conseguiu forçar a "negra". Aí, o vimaranense superiorizou-se e fechou o encontro em 7-5, 4-6, 7-6(4), 5-7 e 6-4, em quatro horas e 18 minutos.

Desde logo, João Sousa já garantiu 90 pontos ATP e assegurou o regresso ao "top-40" do ténis mundial. Na terceira ronda, terá novo duelo complicado, frente ao japonês Kei Nishikori. O número oito do mundo também passou por uma batalha de cinco "sets", para derrotar o croata Ivo Karlovic, 69.º ATP, em quase quatro horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+