Tempo
|
A+ / A-

​PSD

"Vice" de Rio critica faceta “popularista” de Marcelo

17 jan, 2019 - 02:20 • Redação

Morais Sarmento espera que o Conselho Nacional desta quinta-feira seja "momento de clarificação" no partido.

A+ / A-

O vice-presidente do PSD, Nuno Morais Sarmento, considera que o Presidente da República cometeu um erro ao receber Luís Montenegro, em Belém.

Em entrevista à RTP, o dirigente social-democrata elogia o combate de Marcelo de Rebelo de Sousa ao populismo, ao mesmo tempo que diz que o chefe de Estado é “popularista”.

“Por vezes, erra como todos e, às vezes, num frenesim de omnipresença, escorrega para não distinguir o que é um líder de um partido em funções e o que são as opiniões de militantes do partido, por ilustres que sejam”, aponta Nuno Morais Sarmento.

“Não compreendo, sem que isso belisque a apreciação que faço de um Presidente que tem sido essencial no impedir de quaisquer derivas populares ou populistas, sendo ele um Presidente ‘popularista’”, sublinha o “vice” de Rui Rio.

Nuno Morais Sarmento espera que o Conselho Nacional do PSD, convocado para esta quinta-feira após o desafio de Luís Montenegro a Rui Rio para diretas, seja um “momento de clarificação” que permita “ultrapassar a trepidação dos últimos tempos”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+