Tempo
|
A+ / A-

Açores

​Sismo de 2,8 sentido na ilha de São Miguel

17 jan, 2019 - 00:08 • Lusa

Tremor de terra foi registado às 16h40 locais.

A+ / A-

Um sismo com magnitude 2,8 na escala de Richter foi sentido esta quarta-feira no concelho de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, informou em comunicado o Centro de Informação e Vigilância Sismolvulcânica dos Açores (CIVISA).

Segundo o CIVISA, o sismo foi registado às 16h40 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de seis quilómetros a sul-sudoeste de São Brás.

"De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) em Água d'Alto, S. Pedro, S. Miguel e Ribeira Seca, concelho de Vila Franca do Campo", acrescenta o CIVISA, que continua a acompanhar o evoluir da situação.

Até ao momento, não há notícia de estragos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+