Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Brexit. May pede aos partidos que deixem interesses de lado

16 jan, 2019 - 22:21 • Ricardo Vieira

Primeira-ministra britânica apela ao Partido Trabalhista, na oposição, para se sentar à mesa das negociações. "A porta está aberta", declarou.

A+ / A-

“Está na hora de pôr o interesse particular de lado”, afirmou a primeira-ministra britânica, Theresa May, num apelo aos partidos para evitar uma saída desordenada da União Europeia.

Após sobreviver a uma moção de censura, Theresa May fez uma declaração ao país onde deixa a porta aberta ao diálogo.

A primeira-ministra já se encontrou esta quarta-feira com os Liberais Democratas, Partido Nacional Escocês (SNP, na sigla inglesa) e com o Partido do País de Gales – Paid Cymru, mas lamentou a posição do Partido Trabalhista.

“Estou desapontada porque o líder do Partido Trabalhista, até agora, ainda não decidiu participar nas negociações, mas a porta continua aberta”, declarou.

Depois do chumbo do Parlamento britânico ao acordo com a União Europeia, Theresa May pretende apresentar um “plano B” até segunda-feira.

May considera que a derrota da moção de censura significa que “o Governo ganhou a confiança do Parlamento” para dar aos britânicos o Brexit que eles decidiram em referendo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+