Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Augusto Inácio é o novo treinador do Desportivo das Aves

16 jan, 2019 - 16:44 • Redação com José Barata

Inácio estava fora do ativo desde a saída do cargo de diretor geral para o futebol do Sporting. O técnico de 63 anos venceu, recentemente, uma Taça da Liga com o Moreirense, na temporada 2016/17.

A+ / A-

Augusto Inácio é o treinador escolhido para suceder José Mota no Desportivo das Aves, sabe Bola Branca.

De acordo com as informações recolhidas, Inácio já orientou o treino desta tarde e estará no banco na partida deste fim-de-semana frente ao Vitória de Setúbal. O clube confirmou a contratação do técnico, assim como a sua equipa técnica composta por João Ribeiro da Silva, João Tavares e Ricardo Ramos.

O contrato rubricado entre as partes é válido até ao final da presente época, com mais uma de opção. Augusto Inácio será formalmente apresentado em conferência de imprensa amanhã, às 15h00.

O último cargo de Augusto Inácio foi no Sporting, na posição de diretor geral para o futebol, mas rescindiu quando Frederico Varandas assumiu a presidência do clube leonino. Antes, orientou o Zamalek, do Egito, e o Moreirense, onde conquistou uma Taça da Liga, em 2016/17.

Inácio arrancou a carreira de treinador em 1989, nas camadas jovens do FC Porto, clube que representou várias temporadas enquanto atleta. Passou ainda pelo Rio Ave, Felgueiras, Marítimo, Chaves, Vitória de Guimarães, Belenenses, Beira-Mar, Naval e Leixões.

O maior feito de Inácio como treinador foi na temporada 1999/00, quando venceu o título de campeão nacional com o Sporting. Foi o último técnico português a conseguir fazê-lo com o emblema de Alvalade.

Inácio venceu ainda uma II Liga, ao serviço do Beira-Mar em 2005/06.

Augusto Inácio conta também com várias experiências no estrangeiro. Para além do Zamalek, o técnico orientou ainda o Al Ahli, do Catar, o Ionikos, da Grécia, o Goolad FC, do Irão, o Interclube, de Angola, e o FC Vaslui, na Roménia.

[Editado às 17h35 - Comunicado oficial Aves]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+