Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Mota deixa o Desportivo das Aves

16 jan, 2019 - 11:18

Mota conquistou a Taça de Portugal na temporada passada, mas os maus resultados na presente época ditaram a saída. Augusto Inácio está na calha para o substituir, segundo o "JN".

A+ / A-

O Desportivo das Aves anunciou, esta quarta-feira, a saída de José Mota do cargo de treinador. Segundo o avança o "Jornal de Notícias", esta quarta-feira, o sucessor de Mota deverá ser Augusto Inácio.

Em comunicado no site oficial, o Aves informa que a rescisão foi amigável. A eliminação da Taça de Portugal, aos pés do Sporting de Braga, nos quartos-de-final, e os maus resultados no campeonato, espelhados no 18.º e último lugar, terão levado à decisão.

"José Mota é e sempre será uma figura incontornável da história do CD Aves. Com o ‘mister’ foram alcançados dois feitos histórico – a manutenção inédita na Primeira Liga e a incrível conquista da Taça de Portugal –, além da subida de divisão", escreve o Aves.

Augusto Inácio tem um feito parecido no currículo: em 2017, levou o Moreirense à conquista da Taça da Liga, ao vencer o Sporting de Braga na final, por 1-0, depois de ter afastado o Benfica, nas meias-finais.

A última "aparição" de Inácio foi na última época: regressou ao Sporting, pela mão de Bruno de Carvalho, presidente destituído, para assumir funções como diretor geral para o futebol. Rescindiu em setembro, quando Frederico Varandas assumiu o comando do clube leonino.

[notícia atualizada às 12h05 - Aves oficializa saída de José Mota]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+