Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

China planta algodão na Lua

15 jan, 2019 - 18:30 • Joana Gonçalves

Feito inédito foi anunciado esta terça-feira, duas semanas depois de sonda chinesa ter aterrado no "lado oculto" do único satélite natural da Terra pela primeira vez.

A+ / A-
China planta algodão na Lua
China planta algodão na Lua

A sonda chinesa Chang'e 4, primeira a aterrar no lado oculto da Lua, levou sementes de algodão, batata, colza, ovos de mosca da fruta e algumas leveduras. A semente de algodão brotou.

É a primeira vez que um material biológico cresce no único satélite natural da Terra, onde as temperaturas podem exceder os 100 graus Celsius, durante o dia, e 100 negativos, durante a noite.

A China anunciou também, esta terça-feira, a intenção de continuar a expandir o seu programa de exploração do Espaço, com o objetivo de recolher amostras na Lua, durante este ano, e em Marte, em 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+