Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ladrões levaram 300 mil euros de equipamentos do hospital Egas Moniz

15 jan, 2019 - 08:17

Dez aparelhos médicos de gastroenterologia foram levados de um gabinete com acesso restrito.

A+ / A-

O Hospital Egas Moniz, em Lisboa, foi assaltado na segunda-feira. Os ladrões levaram 300 mil euros de equipamentos usados em colonoscopias e endoscopias.

A notícia é avançada pelo “Correio da Manhã”, mas o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental confirmou o crime.

Os dez aparelhos, cinco deles novos, avaliados em mais de 300 mil euros foram roubados do interior de uma zona de acesso restrito do hospital.

O acesso ao local, no terceiro piso do hospital, foi feito com o código de um funcionário. A PSP está a investigar.

A análise da videovigilância pode ser fundamental para determinar de que forma foi retirado o material sem levantar suspeitas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • RX
    15 jan, 2019 14:22
    HOJE- 10 APARELHOS DE GASTROENTEROLOGIA ROUBADOS DO HOSPITAL EGAS MONIZ. Portugueses PORTUGAL ESTÁ A SAQUE. Todos roubam e NINGUEM VAI PRESO. Os Políticos Corruptos fizeram Leis Penais suaves para que os LADRÕES e o CORRUPTOS não tenham medo, possam roubar à vontade SEM IREM PRESOS. É ESTE O PAÍS QUE QUEREMOS PARA NÓS E NOSSOS FILHOS? Votar PS para quê? https://www.tsf.pt/sociedade/saude/interior/egas-moniz-tenta-minimar-atrasos-nos-exames-provocados-pelo-furto-de-endoscopios-10440686.html?fbclid=IwAR390SwyV6QoMMgRWerhbdnKH_h4Xmr6j_pQGLBL1_NGsx8Ho9ZsLQNDfTc

Destaques V+