Tempo
|
A+ / A-

Maduro diz que Bolsonaro é um “Hitler dos tempos modernos”

15 jan, 2019 - 07:39

Para Nicolás Maduro, o seu homólogo brasileiro é um fantoche de grupos e seitas.

A+ / A-

Jair Bolsonaro é um “Hitler dos tempos modernos”, acusou o Presidente da Venezuela, condenando ainda as iniciativas económicas que tomou desde a sua chegada à presidência do Brasil.

“Temos o Brasil nas mãos de um fascista. O que ele não tem é coragem ou decisão própria, é um fantoche de grupos e seitas”, disse Nicolás Maduro.

Apesar de ter criticado as “privatizações” de Bolsonaro, o Presidente da Venezuela salientou que são os brasileiros que têm de se preocupar com estas questões.

“O povo brasileiro vai encarregar-se dele, vamos deixar o tema Bolsonaro para o belo povo brasileiro, que vai lutar e vai encarregar-se dele”, salientou.

Bolsonaro, que assumiu em 1 de janeiro a presidência brasileira, acredita que a Venezuela vive numa "ditadura" e reiterou o seu total apoio à Assembleia Nacional (controlada pela oposição), "órgão constitucional eleito democraticamente".

Já Maduro, que tomou posse para um segundo mandato na quinta-feira perante o Supremo Tribunal no meio de vozes que não reconhecem a sua legitimidade, acusou o seu homólogo de receber ordens dos Estados Unidos da América, "para provocações militares no sul da Venezuela”, na fronteira dos dois países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário
    15 jan, 2019 Coimbra 17:59
    Quem não é por mim é contra mim.
  • Eborense
    15 jan, 2019 Évora 16:15
    Quando esta afirmação é proferida por um democrata como o Maduro, ao qual o Sr. Jerónimo, outro grande democrata, enviou os parabéns, só temos que concordar.

Destaques V+