Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Casillas: "Conceição foi o principal responsável pelo título"

14 jan, 2019 - 16:49 • Redação

O guarda-redes espanhol diz que o técnico do FC Porto acreditou no título desde o início da época: "Disse-nos que íamos ganhar o campeonato e não foi na jornada 20, foi no primeiro momento. Ninguém dava um euro por nós,

A+ / A-

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, atribuiu os louros do título da temporada passada ao treinador do Sérgio Conceição. Numa entrevista ao Porto Canal, que irá ser transmitida na íntegra esta noite, o guardião espanhol diz que o técnico "criou uma equipa":

"Grande parte da culpa de sermos campeões é do treinador. O Sérgio chegou a um balneário que veio de um época em que faltou experiência, pegou em alguns jogadores que estavam emprestados e fez uma equipa", começou por dizer.

Casillas diz que o atual técnico dos dragões acreditou desde o primeiro momento que a equipa seria campeã, contrariando as expectativas:

"Disse-nos que íamos ganhar o campeonato e não foi na jornada 20, foi no primeiro momento. Nas apostas eramos o terceiro, ninguém dava um euro por nós, mas foram conquistando respeito à medida que fomos ganhando jogos. Isso fez-nos acreditar".

O FC Porto foi campeão com 88 pontos conquistados, mais sete que o segundo classificado, o Benfica. Esta época, os dragões continuam líderes, com 43 pontos e cinco de vantagem para as águias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+