A+ / A-

Armando Vara tem três dias para se entregar na prisão de Évora

14 jan, 2019 - 14:42 • Agência Lusa

Antigo ministro socialista tem até ao final da semana para começar a cumprir pena de prisão a que foi condenado no Face Oculta.
A+ / A-

A juíza titular do processo Face Oculta deu esta segunda-feira três dias para o arguido Armando Vara se apresentar no estabelecimento prisional de Évora para cumprir a pena de cinco anos de prisão a que foi condenado, informou fonte judicial citada pela agência Lusa.

"A senhora juíza despachou há pouco o processo seguindo a promoção do Ministério Público", disse à Lusa o juiz presidente da Comarca de Aveiro, Paulo Brandão, explicando que foi concedido o prazo de três dias para Armando Vara se apresentar em estabelecimento prisional, sem o que serão emitidos mandados.

Esta manhã, a CMTV já tinha avançado que o mandado de detenção do antigo ministro socialista já tinha sido emitido e que a pena de prisão a que foi condenado, que será cumprida em Évora, deveria ser consumada ainda hoje.

A condenação de Vara, de Setembro de 2014, transitou em julgado em dezembro, após esgotadas todas as possibilidades de interposição de recurso, no âmbito do processo Face Oculta.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • o croquete
    14 jan, 2019 Lisboa 16:14
    Mais um vigarista da tralha sócratica a ir dentro só falta o mafioso mor o pseudo eng. Sócrates .